Deixou o Warriors e agora assinou com o Atlanta Hawks
O ex-pivô do Golden State Warriors e da NBA, Ekpe Udoh, está em transição para a próxima fase de sua carreira, de acordo com Shams Charania, do jornal The Athletic, que informou que Udoh está se juntando ao Atlanta Hawks como membro da comissão técnica do treinador Quin Snyder.
Udoh não fazia parte de uma equipe da NBA desde 2019, mas continuou a jogar internacionalmente nos últimos anos, vestindo a camisa de equipes da China, Itália e Japão. Como Lauren L. Williams, do The Atlanta Journal-Constitution, tuitou, o jogador de 36 anos jogou pelo clube japonês Kyoto Hannaryz no início deste ano, mas optou por se aposentar como jogador e será o treinador.
Sexta escolha geral do draft de 2010, Udoh começou sua carreira em Golden State e fez paradas em Milwaukee, Los Angeles (com os Clippers) e Utah de 2010 a 19. O pivô de 2 metros de altura, também jogou em Israel e na Turquia durante esse período, conquistando um título da Euroliga em 2017 com o Fenerbahce. Ele fez o All-EuroLeague First Team naquele ano depois de liderar a liga em rebotes e arremessos bloqueados.
Ex-jogador do Warriors vira assistente em Atlanta
O Atlanta Hawks adquiriu o ex-Golden State Warriors, Ekpe Udoh, para a sua comissão técnica e também estão adicionando Bryan George como coordenador de vídeo com foco no desenvolvimento de jogadores, tuitou Jeff Schultz, do The Athletic. George tinha sido treinador adjunto do ASVEL em França.
Em 384 jogos da temporada regular da NBA, Udoh teve médias modestas de 3,5 pontos, 2,9 rebotes e 1,1 bloqueio em 14,8 minutos por noite.