Dejounte Murray segue como alvo dos Lakers?

O Los Angeles Lakers segue estudando o mercado da NBA para poder dar mais profundidade ao seu elenco. Mas a franquia precisa ser ágil, tendo em vista que a janela de transferências se fecha no próximo dia 8 de fevereiro, e a equipe precisa reagir na competição, já que está com uma campanha 24-25, graças às duas últimas derrotas para Houston Rockets e Atlanta Hawks.

Rumores indicam que a franquia da NBA estaria interessada em alguns jogadores, em especial Dejounte Murray, armador que inclusive defende a equipe que acabou de vencer os Lakers nesta terça-feira, 30, pelo placar de 138×122. Murray foi titular e anotou 24 pontos e deu nove assistências, o que com certeza fez com que os olheiros ficassem mais atentos ainda ao jogador.

Os Hawks já manifestaram anteriormente que desejam negociar o seu jogador, como forma de recuperar algo do que foi investido para tirar do San Antonio Spurs há quase dois anos. A franquia estaria pedindo, além de Austin Reaves, ao menos duas escolhas de primeira rodada, algo que os Lakers não estão dispostos a ceder, de acordo com Shams Charania, do The Athletic.

Apesar de Murray ser o principal alvo, Lakers monitoram outros jogadores

É fato que a equipe de Los Angeles colocou o armador de 27 anos no topo da sua lista de desejos. Mas a verdade é que Darvin Ham também pode acabar recebendo reforços de outras franquias, em especial o Brooklyn Nets. Também de acordo com Charania, os Lakers estariam analisando a situação de alguns nomes da equipe do Leste, que atualmente ocupa a 11° colocação na conferência.

“Outro cenário para ficar de olho, jogadores nos quais o Lakers tem interesse, pelo que me disseram, são três caras do Nets: Dorian Finney-Smith, Spencer Dinwiddie, Royce O’Neale. Se você conseguir uma guarda e alguma profundidade de asa em sua rotação, na quadra de defesa, na quadra de ataque, acho que esse é um caminho que o Lakers poderia procurar, caras que podem jogar 3 e D e jogar em múltiplas posições”, afirmou.

Alguém que também já foi bastante ventilado em LA foi Zach LaVine, ala-armador do Chicago Bulls. No entanto, seu contrato de três anos e US$ 140 milhões estaria afastando o interesse da equipe de LeBron James e de outros times indicados como possíveis destinos.