DeMar DeRozan dispensou necessidade de jogador em conquista de título da NBA

DeMar DeRozan, jogador do Sacramento Kings, lembrou o título do Toronto Raptors, em 2019, e afirmou, no First Take, da última quarta-feira (11), que a franquia canadense teria vencido mesmo sem a troca de Kawhi Leonard, que chegou a equipe em uma troca que envolveu a ida do próprio DeRozan para o Spurs

“Não tenho dúvidas de que o mesmo resultado teria acontecido”, começou DeMar DeRozan.

O veterano também destacou que se sente feliz pelo Raptors ter chegado ao título da NBA pela primeira vez. Nos anos anteriores, a equipe sofreu nas mãos de LeBron James, que comandava o Cleveland Cavaliers.

“Sim, nunca para desacreditar esses caras – eles venceram, eles merecem. Eu finalmente cheguei a um ponto em que estava feliz por eles. Mas com certeza, eu definitivamente me sinto assim. A única pessoa que não conseguimos vencer foi LeBron, foi exatamente o que aconteceu. E eu senti, fora do ano que tínhamos antes, só precisávamos de mais uma peça para empurrar por cima, e essa peça veio a ser LeBron indo para o Oeste. Não tive a oportunidade de ver o que teria acontecido, mas com a maior confiança dentro de mim, não tenho dúvidas de que o mesmo resultado teria acontecido”, completou.

A conquista veio justamente após o King deixar o Cavs para atuar no Lakers. Com isso, o Raptors teve uma folga maior no Leste e assim conseguiu chegar ao troféu Larry O’Brien.

Após deixar a franquia canadense, DeRozan passou por Spurs e Bulls. O ala-armador acertou com o Sacramento Kings para a temporada 2024-25.