DeMar DeRozan quebra a banca e atinge marca invejável na NBA aos 34 anos

DeMar DeRozan mostrou na temporada regular da NBA que a idade não é um problema para o seu desempenho em quadra. O jogador do Bulls se tornou o segundo com mais de 30 anos na história a liderar a liga em minutos em quadra.

De acordo com dados do portal “StatMuse”, especialista em estatísticas de esportes como basquete, futebol americano e basebol, DeRozan atuou por 2,984 minutos na temporada. É a maior minutagem de qualquer jogador em uma temporada na década.

Aos 34 anos, o astro do Bulls afirmou que uma de suas determinações é provar que as pessoas estão erradas quanto o que diz a idade de um jogador.

“Odeio o estigma em termos de que 33, 34, 35 anos é velho. Eu odeio isso. Então eu tento quebrar o estigma disso. Os caras podem estar bem na casa dos 30 anos”, disse ele à imprensa neste domingo”, destacou o jogador, no último domingo (14), em coletiva.

O ala, inclusive, acumula boas médias em 2023-24. São 23,9 pontos em 48,0% de arremessos de quadra, 5,3 assistências e 4,3 rebotes por partida neste ano.

Bulls no Play-In da NBA

Apesar da temporada excelente de DeMar DeRozan, o Bulls não conseguiu uma vaga direta nos playoffs da NBA. A equipe terá que disputar o Play-In, diante do Atlanta Hawks.

“Eu disse aos caras que não poderia estar mais orgulhoso ou me sentir mais privilegiado por trabalhar com esses caras todos os dias. E a razão pela qual digo isso é por causa de coisas que eles tiveram que suportar nesta temporada como equipe”, destacou o técnico Billy Donovan.

O jogo entre Bulls e Hawks acontece nesta quarta-feira (17), às 22h30 (de Brasília).