Dennis Schroder bate o martelo sobre saída da Seleção alemã
Principal jogador da seleção alemã de basquete, Dennis Schroder revelou se vai se aposentar da equipe ou vai em busca de mais um ouro nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. O armador conduziu a Alemanha ao quarto lugar após perder para a Sérvia, na decisão da medalha de bronze.
“Todos estão devastados no momento. Mas conquistamos medalhas em dois dos últimos três torneios disputados. Fomos campeões da Copa do Mundo. É claro que queríamos a terceira, mas fizemos algo por nosso país que nunca havia acontecido antes. Então, nós temos que reconhecer isso. Não há como estarmos felizes agora, mas precisamos olhar para frente”, disse Schroder.
O craque do Brooklyn Nets também deu detalhes de até quando pretende jogar e exaltou o futuro da seleção da Alemanha, que hoje é composta por um núcleo jovem bastante promissor.
“O futuro do nosso basquete é brilhante. A nossa seleção sub-18 ganhou o Eurobasket da categoria, enquanto Tristan da Silva acabou de ser draftado na NBA. E ainda temos Isaiah Hartenstein como reforço para próximos campeonatos. No entanto, ainda quero que todos os jogadores do nosso elenco sigam com a seleção. Porque eu já avisei que vou jogar até os 40 anos de idade”, afirmou.
A Alemanha vem uma evolução crescente no basquete. A equipe venceu a Copa do Mundo de Basquete da FIBA no ano passado e em 2024, nas Olimpíadas, ficou bem perto de conquistar o ouro, caindo nas semifinais para a França.
Apesar disso, o técnico Gordon Hebert não vai seguir o trabalho. O treinador se desligou do cargo após a competição. Com isso, a Alemanha vai atrás de ouro profissional para dar sequência ao projeto.