Denver Nuggets contrata Bryce Wills e manda três jogadores embora

Atual campeão da NBA e nos últimos preparativos para defender o seu título na próxima temporada, o Denver Nuggets realizou uma série de alterações em seu elenco. Por meio de um comunicado à imprensa, a equipe confirmou que trouxe o armador Bryce Wills mas promoveu as dispensas de três nomes: Amida Brimah, Au’Diese Toney e Jamorko Pickett.

O jovem Wills, de apenas 22 anos, esteve com a equipe na Summer League deste ano nos jogos de Las Vegas. Ele não havia sido convocado por uma outra equipe fora de Stanford em 2021 e disputou a G League nos dois últimos anos, passando por Capital City Go-Go e pelo Grand Rapids Gold, afiliada dos Nuggets.

Bryce Wills, que assinou contrato com o Denver Nuggets
Bryce Wills, que assinou contrato com o Denver Nuggets

Na última temporada, atuou em 44 partidas, anotando médias de 5.6 pontos por partida, 4.2 em rebotes e 1.5 em assistências com uma média de 22,3 minutos em quadra pelos Rapids. Melhor tecnicamente na parte defensiva, ele foi nomeado membro do All-Defensive Pac-12 em 2020. Com a sua chegada, a franquia do Oeste fica com 19 jogadores com contratos.

Como fica a situação dos três nomes dispensados pelos Nuggets?

As situações de Brimah, Toney e Pickett já estão totalmente definidas. Ambos haviam assinado um contrato ‘Exhibit 10’ na semana passada e devem se apresentar no Rapids Gold para a disputa da G League pela equipe afiliada dos Nuggets.

A tendência é que o mesmo aconteça com Wills. Cada um dos acordos dos jogadores farão com que eles sejam elegíveis para receber um bônus de até US$ 75 mil passando ao menos 60 dias com a afiliada dos Nuggets na G League.