Denver Nuggets elimina os Lakers e mantém uma marca invejável na NBA
O Denver Nuggets venceu novamente o Los Angeles Lakers na noite da última segunda-feira (29), desta vez por 108 a 106 e fechou a série em 4 a 1. Com isso, a franquia de LA está fora dos playoffs da NBA na atual temporada, enquanto os atuais campeões manteram uma escrita invejável.
Sempre que abriu ao menos 3 a 0 na série (como foi nesta), o Nuggets jamais perdeu a vaga. Havia uma expectativa para que o final da história fosse de uma outra maneira, mas novamente a equipe do Colorado passou com sobras na série.
O quinto duelo entre as duas equipes foi equilibrado do início ao fim, com o Lakers indo para o intervalo em vantagem. No segundo tempo, o Nuggets foi quem tomou a dianteira, com uma grande partida de Jamal Murray que, num lance incrível, conseguiu garantir a vitória para os donos da casa.
Principais destaques
Nuggets
- Jamal Murray: 32 pontos, 3 rebotes e 7 assistências;
- Michael Porter Jr.: 26 pontos, 4 rebotes e 1 assistência;
- Nikola Jokic: 25 pontos, 20 rebotes e 9 assistências;
Los Angeles Lakers
- Anthony Davis: 17 pontos, 15 rebotes e 4 assistências;
- LeBron James: 30 pontos, 9 rebotes e 11 assistências;
- Austin Reaves: 19 pontos, 3 rebotes e 4 assistências;
- D’Angelo Russell: 14 pontos, 1 rebote e 6 assistências;
Agora, com o triunfo, o Nuggets já conhece o seu adversário na semifinal da Conferência Oeste da NBA. Os atuais campeões vão encarar o Minnesota Timberwolves, que eliminou o Phoenix Suns, de Kevin Durant, na primeira rodada.