Denver Nuggets exerce opção de contrato e assina com jogador
Atual campeão da NBA, o Denver Nuggets realizou uma movimentação importante na última terça-feira (10). A franquia exerceu a opção de terceiro ano do contrato do armador Christian Braun, que teve papel de destaque durante as finais da temporada passada, contra o Miami Heat.
Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, a franquia está bastante satisfeita com o desempenho do jovem e espera que ele assuma o papel de sexto homem da equipe na próxima temporada.
Com as saídas de Bruce Brown e Jeff Green, que foram para Indiana Pacers e Houston Rockets, respectivamente, a tendência é que Braun tenha ainda mais minutos no esquema do técnico Michael Malone.
Selecionado na 21ª escolha do Draft de 2022, o jovem disputou 76 partidas na temporada passada, com médias de 4,7 pontos, 2,4 rebotes, além de um aproveitamento de 35% nas bolas de três pontos. Apesar dos números discretos, o jovem teve participação fundamental na série final contra o Miami Heat. Vindo do banco, Braun anotou 15 pontos no terceiro jogo abriu os caminhos para a vitória.
Depois desta partida, o armador recebeu elogios de Nikola Jokic, principal astro da equipe.
“Christian é um vencedor, antes de tudo. Por isso, ganhou esse jogo para nós. E eu disse para ele isso. É um cara que está sempre focado e com a mentalidade certa. Mesmo quando comete erros, por exemplo, são decisões agressivas e firmes. Não dá, então, para ficar bravo com esse garoto. Sempre insisto nisso. E, hoje, ele foi realmente bem”, disse o camisa 15.
A estreia do Denver Nuggets na próxima temporada será no dia 25 de outubro, contra o Los Angeles Lakers, em Denver. Antes do jogo, a equipe irá receber os anéis de campeão das mãos do comissário da NBA, Adam Silver.