Denver Nuggets surpreende e NÃO coloca o topo como meta na NBA

O Denver Nuggets está defendendo o título de campeão da NBA na atual temporada da Liga e vem encontrando algumas dificuldades no caminho. A franquia do Oeste vem de três derrotas consecutivas na competição e ocupa a quarta colocação da Conferência com uma campanha 36-19, mas seguindo de perto os principais adversários em mais uma edição equilibrada no Oeste.

Apesar da liderança na Conferência ser algo fundamental para qualquer equipe, o treinador Michael Malone já decidiu que a franquia não vai em busca da liderança e, sim, dará prioridade para a integridade física dos jogadores do elenco da equipe, afinal, ele não quer que os Nuggets corram risco de perder algum de seus principais destaques nos Playoffs.

“Nós conversamos com o elenco e, para ser sincero, a primeira colocação não é a nossa prioridade. Minnesota é o líder, mas ainda temos mais três jogos a disputar contra eles. Estamos três jogos atrás, então há um caminho claro para chegarmos lá. É uma meta alcançável. No entanto, não queremos vencer a batalha e perder a guerra. Ter o nosso time saudável é bem importante”, afirmou Malone.

Nuggets se preparam para a sequência da temporada

A equipe de Malone aproveitou a pausa dos jogos por conta do All-Star Game para dar uma folga a alguns dos seus jogadores, além de trabalhar na recuperação de nomes importantes para a rotação do elenco, como o armador Jamal Murray e do ala-armador Kentavious Caldwell-Pope, que perderam os últimos compromissos com a franquia.

Apenas Nikola Jokic havia sido selecionado para participar do tradicional Jogo das Estrelas pela equipe. O pivô participou de 23 minutos da partida festiva e anotou 13 pontos, não se desgastando tanto fisicamente. Os Nuggets voltam às quadras já nesta quinta-feira (22), a partir das 23h contra o Washington Wizards.