Denver sofreu duro golpe no time e luta pelo bicampeonato ficou mais difícil

Depois de um início empolgante de temporada, o Denver Nuggets sofreu uma queda de rendimento considerável. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, os atuais campeões despencaram para 4ª posição da Conferência Oeste.

Sem Jamal Murray, que ainda se recupera de uma lesão na coxa, o técnico Michael Malone tem encontrado dificuldades para manter o bom desempenho da equipe. Em entrevista recente, o comandante abriu o jogo sobre a situação e comentou sobre a importância do armador no bom andamento do time, especialmente nos momentos em que o banco de reservas está em quadra.

“Jamal Murray é o cara que escolhemos para ser o âncora dessa segunda unidade. Ele é um cara que nas finais da NBA teve média de 20, 10 e 6, então obviamente é uma grande perda quando você não tem aquele cara lá fora… Então sim, eu diria que as lutas da segunda unidade foram ligadas a não ter Jamal, mas isso não é desculpa porque lesões acontecem. Então, eu tenho que ajudar esses caras, e eles têm que ajudar a si mesmos para serem melhores.”, disse Malone.

De fato, o banco de reservas tem sido o grande problema do time nesta sequência ruim. Na derrota para o Houston Rockets, na última sexta-feira (24), os bancários marcaram apenas 18 pontos, número muito aquém do esperado para um time que deseja ser bicampeão da NBA.

A boa notícia é que o camisa 27 já está bem próximo de um retorno. Treinando com a equipe desde de última semana, o armador deve voltar ao quinteto inicial na sequência de cinco partidas que a equipe fará longe de seus domínios.

Próximos jogos do Denver Nuggets

Ter, 28 de nov – Denver Nuggets @ Los Angeles Clippers

Qua, 29 de nov – Denver Nuggets vs Houston Rockets

Sáb, 2 de dez – Denver Nuggets @ Phoenix Suns

Dom, 3 de dez – Denver Nuggets @ Sacramento Kings

Seg, 11 de dez – Denver Nuggets @ Atlanta Hawks