Depois de negociar Terry Rozier, Charlotte Hornets não deve parar por aí
Não restam mais dúvidas: o Charlotte Hornets realizará mais transações até o prazo final de trocas da NBA, marcado para 8 de fevereiro. A confirmação foi feita durante a coletiva de imprensa do gerente geral da equipe, Mitch Kupchak, na última terça (23). Embora a entrevista tenha sido principalmente para anunciar a troca de Terry Rozier para o Miami Heat, também abordou os próximos passos da franquia.
Tudo indica que a saída do armador foi apenas o primeiro movimento de uma série de mudanças planejadas. A equipe enfrenta uma seca de mais de oito anos sem chegar aos playoffs, sendo a mais longa da NBA atualmente. Uma significativa reformulação está em andamento, com a possibilidade de vários acordos envolvendo jogadores do elenco de 2023/24.
“Não posso destacar que nosso foco não é mais no que vai acontecer em quadra agora. Precisamos construir algo que seja sustentável, acima de tudo, para o futuro. Então, vamos procurar oportunidades. Se algo puder ser feito e nos represente uma melhora para essa condição, faremos, como aconteceu na troca de Terry Rozier”, respondeu Kupchak ao ser questionado sobre mais trocas do Hornets até a trade deadline da NBA.
Gordon Hayward está mesmo de saída?
Gordon Hayward é um dos jogadores mais citados quando o assunto é negociação. Nesse sentido, Kupchak afirmou que nenhum dos veteranos está fora de cogitação para negociações na equipe. No entanto, o dirigente não apreciou o uso da expressão “reconstrução”, termo comum para descrever equipes que estão planejando seu futuro na liga.
“Não acho que isso se aplique ao que estamos fazendo aqui. Uma reconstrução para mim é quando você tem um monte de veteranos e precisa começar do zero. Não é necessário zerar tudo aqui, temos jovens que queremos manter por perto e construir ao redor. Portanto, estamos longe desse conceito. Eu não sei te dizer uma palavra exata para isso, mas não é reconstrução”, afirmou Kupchak.
Realmente, de acordo com os rumores mais recentes, o atual time de Charlotte possui três jogadores considerados intocáveis: LaMelo Ball, Brandon Miller e Mark Williams. Essa trinca é vista como a espinha dorsal que a franquia pretende desenvolver nos próximos anos, conforme diversas fontes. Outro jogador que poderia desempenhar um papel central nesse plano é PJ Washington, embora também seja mencionado como alvo de troca por várias outras equipes.