Derrick Rose perde as estribeiras e dá tapa de luva em Ja Morant

O armador Derrick Rose, de 34 anos, é o mais novo reforço do Memphis Grizzlies para a próxima temporada da NBA. E ele já chegou colocando as garras pra fora. A sua contratação foi vista por muitos como uma resposta para a equipe, que buscava um novo nome para ser a liderança enquanto Ja Morant cumpre sua extensa suspensão de 25 jogos.

Mas o atleta que já teve passagens por diversas franquias como Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e, mais recentemente o New York Knicks, tratou de afirmar que veio para a equipe conquistar vitórias e não apenas ser uma liderança.

Derrick Rose, quando defendeu o Chicago Bulls
Derrick Rose, quando defendeu o Chicago Bulls

“Olha, não estou aqui para ser babá. Não estou aqui para ser babá, microgerenciar ou algo assim. Não estou aqui para ser uma planta, uma planta no vestiário ou algo assim. Estou aqui para ajudar os caras a vencer. Não estou aqui para roubar minutos. Não estou aqui para roubar o emprego de ninguém. Estou aqui para vencer. Outra vez. Estou aqui para mostrar que ainda tenho muito no tanque.”, afirmou o armador em entrevista recente.

Experiente, Derrick Rose já foi uma liderança em outras franquias

Apesar de afirmar que não deseja assumir um papel de líder e que na verdade quer ganhar jogos, Rose já teve esse papel de liderança valiosa inclusive na sua última experiência com os Knicks. O armador foi responsável por ajudar os jovens a crescerem. O papel de liderança na equipe foi visível, tendo em vista que em três temporadas com a franquia, ele esteve em quadra em apenas 88 partidas, sendo apenas sete como titular.

Sua missão nos Grizzlies é levar novamente a equipe para os playoffs, mas desta vez fazer com que o time avance mais. A franquia fez uma excelente campanha no Oeste na última temporada, mas acabou sendo derrotada logo na primeira rodada da pós-temporada pelo Los Angeles Lakers por 4×2.