Desempenho dos Lakers pode impactar diretamente nos últimos anos de Lebron James na NBA
O desempenho do Los Angeles Lakers nas próximas temporadas vai impactar diretamente na participação de Lebron James. Segundo Sam Amick, do portal “The Athletic”, a ideia é maximizar os poucos anos de carreira que o astro tem pela frente.
“LeBron James quer jogar mais 2-3 anos, mas pode não ultrapassar os limites se os Lakers não puderem lutar. Se os Lakers não fizerem grandes movimentos, sei que será, até certo ponto, desconfortável e acho justo informar que, se acontecer, haverá. conversa entre o acampamento deles e os Lakers sobre por que e para onde isso está indo e como você vê isso versus como nós vemos isso”, disse o Insider.
Mesmo próximo dos 40 anos, o veterano demonstrou na última temporada que ainda pode atuar em alto nível. Foram médias de 25,7 pontos, 8,3 assistências e 7,3 rebotes por jogo, além de 54% de conversão nos arremessos, algo bastante expressivo para alguém com a idade que Lebron está.
O astro deve recusar uma opção no valor de US$ 51 milhões para assinar novamente com o Roxos e Amarelos. A ideia da franquia é manter James e trazer jogadores que possam ajudar na briga pelo título da liga. O passo se alinha ao que Lebron e Anthony Davis esperam, que são esforços por uma terceira estrela.
Dessa forma, o novo técnico da equipe, J.J Redick, terá muito trabalho pela frente. O profissional, que terá a primeira experiência, não vai ter vida fácil e vai precisar extrair o máximo de jogadores para uma campanha melhor na temporada que está por vir.