Destaque da NBA quer vestir a camisa do Toronto Raptors antes de se aposentar

O armador Kyle Lowry é um dos grandes nomes da história da NBA. Atualmente defendendo as cores do Miami Heat, ele teve uma passagem de nove temporadas pelo Toronto Raptors, onde foi campeão da Liga em 2019 ao bater a sensação Golden State Warriors. E, aos 37 anos, ele afirmou que antes de se aposentar, deseja voltar a vestir as cores da equipe canadense.

Kyle Lowry, destaque do Miami Heat que deseja se aposentar no Toronto Raptors
Kyle Lowry, destaque do Miami Heat que deseja se aposentar no Toronto Raptors

“Definitivamente estou me aposentando como Raptor. Isso é algo que eu disse desde que saí daqui.”, afirmou Lowry em entrevista antes de enfrentar a sua antiga equipe no dia 6 de dezembro. Ele foi titular na ocasião e contribuiu com três pontos, quatro rebotes e três assistências na vitória do Heat por 112×103.

Lowry é o segundo jogador mais relevante para a história dos Raptors, ficando atrás apenas de DeMar DeRozan no número de jogos, minutos e pontos. Ele ainda não pensa em uma aposentadoria, mesmo com 37 anos. “Eu definitivamente quero jogar. Acho que ainda jogo em um nível alto o suficiente para poder contribuir para um time… e ainda estou motivado para jogar. Eu ainda amo esse jogo… não há despedida hoje.”, contou.

Antes de se destacar nos Raptors, Lowry passou por outras franquias

O armador teve seu momento de glória na equipe canadense, quando conquistou o título da NBA em 2019, em uma equipe que contava ainda com a estrela de Kawhi Leonard. No entanto, Lowry começou na Liga em 2006, quando foi draftado pelo Memphis Grizzlies.

Depois, se transferiu para o Houston Rockets onde ficou até 2012. Chamou atenção dos Raptors e foi envolvido em uma negociação para a equipe canadense, onde jogou de titular na maioria das partidas. Fundamental para a conquista em 2019, viu Leonard sair da equipe e permaneceu apenas mais duas temporadas na franquia, até se transferir para o Miami Heat.

Quase conseguiu mais um título da NBA na última temporada, já que a equipe do Leste conseguiu chegar às finais da Liga, mas foi derrotada para o Denver Nuggets.