Destaque da Seleção Brasileira de Basquete está na mira do Real Madrid

Um dos principais destaques da Seleção Brasileira de Basquete nos Jogos Olímpicos de Paris, o pivô Bruno Caboclo pode mudar de equipe em breve. O jogador, que atualmente defende o Hapoel Tel-Aviv, de Israel, está na mira do Real Madrid para a temporada 2024/25.

Segundo o jornalista italiano Andrea Calzoni, o brasileiro recebeu uma oferta do time merengue. Além disso, o Estrela Vermelha, da Sérvia, também estaria interessado.

Apesar disso, ainda não há nenhuma confirmação sobre a transferência. Dessa forma, Caboclo ainda segue como atleta do time israelense que está na disputa da EuroCup de Basquete.

Bruno Caboclo foi alvo de equipes após as Olimpíadas

O jogador foi o brasileiro de melhor desempenho na competição que aconteceu em Paris, na França. Por causa disso, recebeu diversas sondagens por parte de equipes, inclusive da NBA.

Caboclo estava no Partizan e passou por um período de treinamentos no Golden State Warriors. Apesar disso, não assinou com a franquia e após isso deixou o clube da sérvia para atuar no Hapoel Tel-Aviv.

Segundo dados do site oGol, em seis partidas pela EuroCup, o jogador acumula médias de 8,0 pontos, 3,5 rebotes e 1,0 assistências por jogo.

Na carreira, o pivô também passou por Raiopharm Ulm, da Alemanha, e Capitanes, do México. Na NBA, defendeu Toronto Raptors, Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets. Já no Brasil, acumulou atuações por Pinheiros, equipe que o revelou, e São Paulo, na temporada 2021/22.

Nas Olimpíadas de 2024, participou dos quatro compromissos com a Seleção Brasileira e teve uma média de 17,25 pontos por jogo.