Destaque do Hornets passa por cirurgia e vai perder restante da temporada da NBA
Brandon Miller, destaque do Hornets, está fora do restante da temporada da NBA. O jogador passou por uma cirurgia para reparar um ligamento rompido no pulso direito, conforme comunicado da franquia na última quinta-feira (23). A lesão aconteceu ainda na semana passada, na vitória sobre o Jazz.
“O Charlotte Hornets anunciou hoje que o armador Brandon Miller foi submetido a uma cirurgia para reparar um ligamento escafosemilunar rompido em seu pulso direito. A cirurgia foi realizada pela Dra. Michelle Carlson no Hospital for Special Surgery na cidade de Nova York. Miller perderá o restante da temporada e atualizações sobre seu status serão fornecidas conforme apropriado”, diz o comunicado.
O ala-armador de 22 anos era o segundo maior pontuador do Hornets na temporada, com médias de 21 pontos, 4,9 rebotes, 3,6 assistências e 1,1 roubos de bola em 27 jogos. Miller foi a segunda escolha geral do draft de 2023.
O jovem vinha em boa evolução. Em seu ano de calouro, fez parte do primeiro time do All-Rookie da NBA e também conquistou o prêmio de o Novato do Mês da Conferência Leste em três oportunidades. Além disso, terminou a votação do Rookie of the Year (Revelação do ano) em terceiro lugar. O vencedor foi Victor Wembanyama.
13º colocado na Conferência Leste, o Hornets não deve ter muitas aspirações nesta temporada. A equipe acumula um recorde de 11 vitórias e 29 derrotas e precisaria de uma grande reviravolta para alcançar ao menos o play-in da NBA.
O próximo duelo é nesta sexta-feira (24), às 21h (de Brasília), frente ao Portland Trail Blazers, no Spectrum Center, na Carolina do Norte.