Destaque do KTO Minas revela desejo de atuar na Europa: “Meu sonho”
O armador Franco Baralle ganhou destaque pelo KTO Minas na temporada passada. O bom desempenho levou a equipe a renovar o seu contrato para 2024/25. Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o argentino falou sobre a permanência e também projetou o futuro da carreira.
“Não esperava, na verdade [ter um bom desempenho logo de cara]. Sempre tento melhorar a cada temporada, era uma coisa nova para mim, sair da Argentina, fora de casa. Tentei fazer o melhor, no início foi um pouco difícil acostumar com o jogo aqui, mas depois tudo fluiu. O time também ajudou”, disse Baralle.
Além disso, o jogador de 25 anos também revelou o sonho de atuar no basquete mais alto nível, na Europa.
“É meu sonho jogar no máximo do meu nível, tenho sonho também de jogar na Europa, mas não tenho pressa não. Espero minha cidadania, quero passaporte europeu para não ocupar vaga de estrangeiro. Seria cidadania espanhola, tentei italiana, não deu certo por burocracia, mas vamos esperar. Para isso, tenho que seguir trabalhando, estou no lugar certo no momento da carreira, em um clube que me dá todas as coisas para melhorar[…]”, destacou.
Por fim, Baralle também falou sobre as expectativas para a temporada com o KTO Minas. A equipe terá pela frente a disputa do Novo Basquete Brasil e também da Champions League das Américas.
“Temos que ir com calma. Um time quase novo, temos Alê (Paranhos), Danilo (Fuzaro) e Rafa (Mineiro) do ano passado, eu também, quatro jogadores novos. Temos que ajustar as coisas, não é o momento para falar como vai o time, ou até onde vai o time. Tem que ser no momento certo, não pode colocar muita expectativa pois pode jogar contra. Tem que ir tranquilo e trabalhar para melhorar, e as coisas vão acontecer pois trabalhamos para isso. Ano passado fomos bem, ficamos perto de uma final no NBB, no Super 8 queríamos final mas não deu, mas tranquilo. Este ano temos Champions, mas prefiro ir dia a dia”, disse.
O KTO Minas segue a preparação e estreia no NBB no dia 12 de outubro, diante do Brasília, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.