Detroit Pistons acerta contratação de atleta por uma temporada
O Detroit Pistons quer voltar a se classificar para os playoffs da NBA e segue remodelando o seu elenco para a disputa da próxima temporada. O time acertou a contratação do armador Zavier Simpson, em contrato válido por uma temporada. O jovem de 26 anos estava na agência livre após passagem pelo Orlando Magic.
Mas ele não atuou na equipe principal, tendo sido atleta apenas da equipe filiada da franquia, o Lakeland Magic. Simpson participou do Draft da NBA em 2020, mas não foi recrutado por nenhuma equipe. Ele se juntou ao Oklahoma City Blue, filiada do Thunder, no final da temporada 2020/2021, retornando para a temporada seguinte. Foi pelo Thunder que ele fez a sua estreia na NBA.
Mas o jovem atuou pouco na franquia do Leste: foram apenas 4 jogos disputados naquele período, depois de assinar um contrato até o fim de 2022. Ele teve até bons números. Foram médias de 11 pontos por partida, 7,5 em assistências e 5,3 em rebotes. Mas depois foi para a filiada dos Magics para jogar a G League, onde também teve boas apresentações.
Conseguirá o Detroit Pistons voltar aos bons tempos?
Zavier Simpson chega ao time do Leste com a missão de tentar levar os Pistons novamente aos tempos de glórias. Na temporada passada, os torcedores ficaram decepcionados com o desempenho do time. Foram apenas 17 vitórias em 82 partidas e a equipe amargou a última colocação da Conferência.
Os Pistons não são mais aquela equipe que chegou a disputar as finais da Conferência por seis temporadas seguidas, entre os anos de 2003 a 2008. Inclusive, 2004 marca o ano da última conquista da NBA do time, que venceu o Leste pela última vez em 2005. No total, são três títulos da NBA. Com as outras franquias investindo pesado em seus elencos, fica difícil imaginar que os Pistons vão voltar a ter tempos gloriosos. Mas isso só o tempo dirá.