Detroit Pistons busca reformulação e confirma demissão de gerente
O Detroit Pistons já deu início ao processo de reformulação antes mesmo da offseason. A franquia anunciou na última segunda-feira (3), a demissão do gerente Troy Weaver. É mais uma ação por parte de Trajan Langdon, novo presidente de operações da franquia. A informação é do portal “Basketball Insiders”.
Em comunicado, o dono do Pistons, Tom Gores, agradeceu ao executivo pelos serviços prestados:
“Agradeço muito toda a dedicação que Troy demonstrou à nossa franquia Pistons. Por mais que tenhamos lutado ultimamente, vamos olhar para trás e ver Troy como uma pessoa importante na reconstrução dos Pistons.”
O mandatário também exaltou o trabalho que Weaver realizou na franquia e desejou sorte ao profissional na sequência da carreira.
“Ele encarou a dor de reconstruir de frente e fez o trabalho duro para nos obter a flexibilidade que temos hoje. Ele também reuniu um grande núcleo de jovens com tremenda habilidade e caráter para nos dar um caminho para o futuro. Não se engane, eu tenho real apreço por quem Troy é como pessoa e o que ele significou para a organização. Desejo-lhe o melhor enquanto persegue os seus empreendimentos”, acrescentou.
Apesar disso, a última temporada foi de decepção para os torcedores de Detroit, que venceu apenas 23% dos jogos. A equipe ficou na última posição do Leste com 14 vitórias e 68 derrotas. A expectativa é de melhora na temporada que está por vir.
Novo presidente fala sobre desafio no Detroit Pistons
Em comunicado, Trajan Langdon falou a respeito do desafio que terá pela frente e revelou que já está ciente da situação do Pistons. Sua chegada traz uma experiência de 12 anos na NBA.
“É uma honra para mim me juntar ao Detroit Pistons e estou animado com a oportunidade. Passei um tempo considerável com Tom nas últimas semanas e estou totalmente alinhado com suas expectativas para o desafio à frente. O trabalho começa imediatamente, e eu aprecio Tom me dando a oportunidade de construir sobre a base que foi estabelecida e ajudar esta equipe a competir no mais alto nível”, disse.