Detroit Pistons entra pra história da NBA e torcedor arranca os cabelos
A situação do Detroit Pistons na NBA é cada vez pior. A franquia perdeu para o Brooklyn Nets por 118 a 112 na noite da última terça-feira (26) e chegou a 27ª derrota consecutiva na liga. É a pior sequência de reveses em uma única temporada do torneio.
Para se ter uma ideia, a última vez que o Pistons saiu vencedor de um duelo foi no dia 28 de outubro, quando estreou em casa diante do Chicago Bulls e venceu o time da casa por 118 a 102. De lá pra cá foram 27 derrotas em sequência e o retrospecto atual é de 2-28.
Em jogo disputado no Little Caesars Arena, em Michigan, a equipe da casa até se deu melhor no primeiro período. Apesar disso, o segundo quarto foi muito abaixo e o Nets foi para o intervalo em vantagem. Na volta do intervalo, o Detroit Pistons até ameaçou uma reação, mas ficou novamente atrás na última parcial, o que selou mais uma derrota na competição.
Agora, a franquia luta para evitar outro recorde negativo: o de maior número de derrotas consecutivas em mais de uma temporada da NBA. Quem detém essa marca é o Philadelphia 76ers, que entre 2014-15 e 2015-16, perdeu 28 jogos em sequência. Caso perca o próximo compromisso, o Pistons iguala essa marca.
E o próximo adversário será apenas o líder da Conferência Leste, Boston Celtics, que já vem em uma sequência de três vitórias consecutivas e possuí um registro de 20-6 na temporada regular até aqui. O duelo acontece nesta quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden, em Boston.