Detroit Pistons ganha força para se tornar o novo lar do grande vilão da NBA

Após uma temporada polêmica e com um final decepcionante, o ala Dillon Brooks foi informado que não terá o seu contrato renovado pelo Memphis Grizzlies. Apesar disso, não há motivo para tristeza; o jogador já pode ter um novo destino engatilhado.

Dillon Brooks pode ir parar em Detroit

O jornalista Marc Stein, conhecido por cravar trocas e negócios na NBA, afirmou: “Detroit foi citado a mim mais de uma vez como um time a se prestar atenção em relação à contratação de Dillon Brooks”.

O encaixe de Brooks nos Pistons pode ser interessante; o jogador é conhecido por seu potencial defensivo, em especial marcando arremessadores do perímetro. Essa valência pode ser útil ao sistema da equipe de Detroit, que terminou a última temporada como a quarta pior equipe da liga em pontos cedidos por jogo (118.5).

Dada a falta de arsenal ofensivo no jogo de Brooks, é importante que o atleta caia em uma equipe com jogadores jovens com potencial de atrair as defesas e gerar arremessos mais simples para o ala.

Apesar de ter terminado a temporada com a pior campanha da NBA (17-65), o futuro do Detroit Pistons. O elenco é extremamente jovem e a evolução está sendo nítida. Além disso, o time tem 14% chances de ganhar a primeira escolha do Draft 2023 na loteria, e receber um prospecto como Victor Wembanyama seria de extrema ajuda à equipe do Michigan.