Detroit Pistons já tem um perfil definido pra ser o novo técnico do time

Após uma temporada para esquecer, o Detroit Pistons já sabe qual o perfil ideal de treinador vai buscar no mercado. A franquia está atrás de um profissional para comandar a equipe após demitir Monty Williams, na última semana. O proprietário Tom Gores falou a respeito do assunto, em entrevista coeltiva.

“Tanto quanto queremos vencer, queremos desenvolver esses jovens jogadores”, disse o mandatário, que vai procurar um profissional com capacidades de desenvolver um projeto a curto e a longo prazo simultaneamente.

O Pistons manteve alguns jogadores que tiveram números interessantes em 2023-24, assim como trouxe um novo presidente de operações, Trajan Longdon, para ajudar no desenvolvimento de jovens atletas. Gores falou em reformulação total e um novo começo para a franquia.

“Após avaliar tudo, senti que a melhor escolha para a organização era um novo começo. Nossos erros no passado não têm a ver apenas com uma pessoa. Precisávamos de mudanças e de Trajan para liderar esse novo começo”, acrescentou.

Por fim, Langdon também conversou com a imprensa e evitou dar prazos acerca de um novo treinador. segundo o executivo, a prioridade neste momento é o Draft, que acontece na quarta-feira (26) e o Pistons tem a quinta escolha geral.

Após isso, o Detroit Pistons deve entrevistas alguns nomes para o cargo. JB Bickerstaff, James Borrego, Sean Sweeney e Micah Nori estão como possíveis técnicos a passarem pelo processo de entreivstas.

Em relação ao elenco, a franquia deve utilizar o espaço no teto salarial que possuí para contratar jovens jogadores e assim desenvolve-los e criar bons ativos.

“Estamos procurando usar o espaço no teto para adquirir contratos de outras equipes e acumular ativos. Esperamos que os jogadores que entrarem possam fortalecer o crescimento dos mais jovens. Se conseguirmos intercalar isso, teremos um verão bem-sucedido”, finalizou Langdon.