Detroit Pistons resolve se mexer e se aproxima de contrato com jogador

Em busca de reforçar o seu elenco, o Detroit Pistons está perto de fechar acordo com Tosan Evbuomwan, em um contrato de duas vias. A atualização acontece após o atleta acertar com a franquia por 10 dias, na semana passada. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O ala-pivô atuou nesta temporada pelo Memphis Grizzlies, mas não ganhou muitas oportunidades na franquia. Ele participou com maior frequência na G League, onde defendeu o Motor City Cruise. Pela equipe, foram 15,1 pontos, 8,4 rebotes e 3,9 assistências em média por jogo nas 29 vezes que entrou em quadra.

Já pela principal liga de basquete dos Estados Unidos foram cinco partidas, sendo quatro pelo Memphis e uma pelo Pistons. Evbuomwan estreou na semana passada, na partida frente ao Suns, que terminou com vitória da franquia do Arizona por 116 a 100.

O jogador, que completou 23 anos no último dia 16 de fevereiro, nasceu em Newcastle, na Inglaterra. Por lá, atuou até os 14 anos. Na sequência, veio para os EUA para continuar com o sonho de se tornar um jogador profissional de basquete.

Detroit Pistons acerta com reforço

Além do novo contrato de Tosan Evbuomwan, o Pistons também acertou com Stanley Umude, que estava atuando no Motor City Cruise, na G League. O jogador, que vai completar 25 anos em abril, passa a focar somente na equipe da NBA, onde acumula médias de de 5,2 pontos em 48,1% de arremessos, e tem 17 de 31 da faixa de 3 pontos (54,8%) em 17 aparições nesta temporada.

O Detroit Pistons é o último colocado na Conferência Leste da NBA com um recorde de 8-47 até aqui.