Detroit Pistons surpreende e decide mandar jogador pro olho da rua
O Detroit Pistons decidiu mexer em seu elenco e promoveu a dispensa de um dos jogadores mais experientes de seu elenco. A franquia do leste optou por rescindir o contrato com o ala-armador Joe Harris, de 32 anos, de acordo com informações de Shams Charania, do The Athletic.
A saída de Harris acontece pouco tempo depois dele estar em quadra com a franquia. O jogador foi uma opção vinda do banco de reservas na vitória contra o Sacramento Kings por 120×133, estando em quadra por 12 minutos e anotando dois pontos. Antes, ele havia atuado em outras 15 partidas com a equipe e deixa os Pistons com média de 2.4 pontos e pouco mais de 10 minutos por jogo.
Harris havia chegado aos Pistons depois de uma longa passagem pelo Brooklyn Nets e vindo em uma negociação por escolhas de segunda rodada para a equipe dos Nets. Por lá, ele havia sido um dos melhores arremessadores de três pontos da franquia, mas sofreu com problemas no tornozelo que o tiraram um bom tempo de quadra.
Pistons promoveram uma série de negociações no último dia de transferências
A saída de Harris foi apenas uma das movimentações do time de Detroit no último dia de transferências da NBA. Um dos principais negócios da franquia foi ter enviado Bojan Bogdanovic e Alec Burks para o New York Knicks em troca por Quentin Grimes, Malachi Flynn, Evan Fournier e Ryan Arcidiacono, além de duas escolhas de segunda rodada.
Para poder abrir espaço em seu elenco, a franquia optou pela saída de Harris, mas não ficou só por isso. Além do ala-pivô, também deixaram os Pistons Killian Hayes e Danuel House, que havia sido adquirido ao Philadelphis 76ers em troca de uma escolha futura de segunda rodada.