Dia de dispensas: Brooklyn Nets demite 2 jogadores

O Brooklyn Nets segue em busca de ajeitar o elenco visando os preparativos para a próxima temporada da NBA, que estreia no próximo 24 de outubro. A equipe do Leste dispensou os guardas Scottie Lindsey e Kyler Edwards. Chama a atenção o fato que a equipe havia assinado o contrato com os jogadores há poucos dias.

Kyler Edwards, dispensado pelo Brooklyn Nets
Kyler Edwards, dispensado pelo Brooklyn Nets

Apesar de relâmpago, o corte não surpreendeu ninguém. Quando eles foram adicionados para os Nets, o Long Island Nets, franquia afiliada da equipe, havia adquirido o passe dos dois jogadores. Assim, o plano era de que esses nomes fossem dispensados pela franquia maior e, logo em seguida, fossem recrutados para o time que disputa a G League.

Os contratos ‘Exhibit 10’ dos dois jogadores vão permitir que eles sejam elegíveis para conseguir um bônus que pode chegar a até US$ 75 mil. Para ter direito a esses valores, os jogadores precisam passar ao menos 60 dias com a equipe de Long Island.

Nomes dispensados pelos Nets já possuem experiência na G League

Nenhum deles chega a ser novidade para a disputa da G League. Aos 27 anos, Lindsey esteve na competição desde 2018, acumulando passagens por equipes como Grand Rapids Drive, Windy City Bulls e Maine Celtics. Além disso, teve experiências internacionais nas ligas de Portugal e do Canadá. Foram 44 partidas na última temporada regular pelo time do Maine, com médias de 11.3 pontos por partida e 3.7 em rebotes.

Scottie Lindsey, que acabou dispensado pelo Brooklyn Nets
Scottie Lindsey, que acabou dispensado pelo Brooklyn Nets

Já Edwards, de apenas 24 anos, havia tentado vaga na NBA via Draft e não foi convocado no ano passado. Sua temporada de estreia foi atuando no Motor City Cruise, equipe afiliada do Detroit Pistons que disputa a G League. Foram 41 jogos da temporada regular, com médias de 11.5 pontos por partida e 4.0 rebotes.

Os Nets seguem agora com 18 jogadores sob contrato. Treze possuem contratos garantidos, outros três possuem salários não garantidos e dois assinaram vínculos bidirecionais.