Dillon Brooks está exigindo fortuna pra assinar com novo time após afundar o Memphis

Dillon Brooks tem a capacidade de ser um bom jogador da NBA. Na verdade, ele é um bom jogador quando sua cabeça está no lugar certo. Ele já mostrou isso antes com o Memphis Grizzlies e, como tem apenas 27 anos, pode continuar mostrando isso por muito tempo se conseguir controlar suas travessuras em quadra e na mídia.

Depois de provocar LeBron James sobre sua idade e dizer corajosamente que queria que seus Grizzlies enfrentassem o Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs, Brooks conseguiu seu desejo, e o Lakers de James eliminou os Grizzlies em seis jogos.

Agora, com a agência livre na sua frente, Brooks está pronto para encontrar um novo time para chamar de lar, e ele está supostamente buscando um contrato em torno de 12 milhões de dólares por temporada, algo que é um pouco alto para alguém que fez o que o ala fez no último playoff da NBA.

Dillon Brooks seria bom reforço para o Mavericks

Um contrato a partir de 12 milhões dólares por ano parece razoável com base no que Brooks pode trazer à mesa se estiver totalmente engajado e não ‘cutucar ursos’, mas caberá ao GM Nico Harrison e ao resto do front office dos Mavs decidir onde essa linha está.

O proprietário Mark Cuban tem uma política de “um jogador por elenco” há anos, então pode se resumir a saber se os Mavs acham ou não que já têm um desses tipos de jogadores.

Brooks vem de uma temporada em que teve médias de 14,3 pontos, 3,3 rebotes e 2,6 assistências, enquanto acertou 39,6% dos arremessos de quadra. Pode-se argumentar que uma mudança de cenário seria boa para ele, e que a cultura dos Mavs poderia ter um impacto positivo lá também.