Dirigente dá com a língua nos dentes e manda a REAL sobre jogo da NBA no Brasil
O Brasil parece estar em alta em relação aos esportes americanos. Em setembro de 2024, a NFL, maior liga de futebol americano do planeta, vai aterrizar por aqui para uma partida da primeira semana da temporada regular 2024-2025. Mas tudo indica que isso não deve parar por aí e um assunto envolvendo a NBA agita os torcedores brasileiros.
Após a NFL, a liga de basquete norte-americana também pode considerar a realização de jogos no Brasil. A afirmação foi feita pelo dirigente da NBA, Mark Tatum, durante uma videoconferência com alguns jornalistas na última terça (13). Segundo ele, o país representa um mercado significativo tanto para o esporte quanto para a liga nacional.
“Já faz alguns anos desde que estivemos no Brasil, mas é um mercado muito importante e forte para nós. Adoraríamos ter jogos no país novamente. A realidade é que há mais lugares querendo receber partidas, mas em algum momento nós vamos (voltar ao Brasil)“, disse o dirigente na ocasião.
NBA já esteve no Brasil
O termo “voltar ao Brasil”, usado por Tatum, refere-se aos amistosos de pré-temporada realizados entre algumas franquias no país entre 2013 e 2015. No primeiro ano, o Chicago Bulls derrotou o Washington Wizards em solo brasileiro, enquanto nos anos subsequentes, o Cleveland Cavaliers venceu o Miami Heat e o Orlando Magic superou o Flamengo.
Enquanto isso, outros países já foram palco de partidas da temporada regular da liga, algo que, até o momento, nunca ocorreu em solo brasileiro. Na edição atual, já ocorreram dois confrontos internacionais: um entre Atlanta Hawks e Orlando Magic, no México, e outro entre Cleveland Cavaliers e Brooklyn Nets, em Paris, na França.