Dirigente do Flamengo não se cala e se antecipa a chegada de reforços
O basquete do Flamengo não mede esforços para reforçar a equipe para a próxima temporada. E a chegada de reforços foi garantida para o elenco. Após ser eliminado nas semifinais do NBB de forma surpreendente pela equipe do São Paulo e ver o grande rival Franca ser campeão, o time carioca está em busca de retomar o protagonismo.
Guilherme Kroll, vice-presidente dos Esportes Olímpicos, declarou em entrevista recente que o Flamengo foi um dos grandes responsáveis por alavancar o nível do basquete brasileiro. “O Flamengo subiu a régua do basquete brasileiro. Na época da pandemia, em que os clubes investiram muito pouco, o Flamengo fez um investimento coerente, um investimento proporcional a sua tradição, a sua fama, e tivemos resultados de uma temporada perfeita.”, afirmou o dirigente.
Kroll completou afirmando que tal elevação de nível provocada pela equipe rubro-negra fez com que as outras equipes brasileiras abrissem os olhos e realizassem investimentos pesados, para não deixar o Flamengo construir uma hegemonia em solo brasileiro. “Houve um crescimento dos adversários que buscaram as mesmas condições financeiras que o Flamengo tinha. Ano passado, tanto o Franca quanto o Minas Tênis igualaram a gente em termos de investimentos. Assim, reformatamos nosso projeto”.
Desempenho do Flamengo em 2022/2023
Os cariocas começaram a temporada rodeados de muita expectativa. Isso, porque o Flamengo vinha do título da Champions League das Américas em 2021/2022. Mas o desempenho não foi o esperado e, segundo o dirigente, o planejamento não foi como o esperado, já que um dos principais jogadores da equipe, Yago Mateus, havia saído para jogar no basquete alemão.
Com a verba recebida pelo armador, o Flamengo foi ao mercado e se reforçou com três nomes de peso do basquete argentino: Penka, Vildoza e Cuello. O desempenho dos três, no entanto, não supriu a ausência de Yago e o Flamengo viu o Franca se tornar novamente o campeão do NBB.