Disputa por transmissões dos jogos da NBA pode afetar os torcedores no Brasil?
A NBA vive um período de mudanças com o novo acordo para transmissões das partidas. A proposta composta por NBC, Amazon Prime e Disney deve afetar o cenário das exibições não só em território norte-americano, mas também no Brasil.
A proposta conjunta sobe o valor para US$ 76 bilhões divididos por 11 anos. Os números são bem superiores ao acordo atual que a liga tem com a TNT, por exemplo. Dessa forma, caso se concretize, o canal do grupo Warner perde os direitos de transmitir a competição, e haverá uma divisão dos jogos entre os novos detentores.
A NBC possuí o serviço de streaming Peacock, que deve ficar com os jogos de segunda-feira. Já o canal fechado transmite partidas as terças. Por fim, o Prime Video fica com os duelos de quarta, quinta, sexta e sábado. Isso vai fazer com que a ESPN exiba menos jogos para os EUA, o que deve se repetir no Brasil.
O site “Máquina do Esporte” apontou que o Grupo Disney deve ter 80 partidas para transmissão no novo acordo, 20 a menos do que atualmente. O Amazon Prime Vídeo também deve sofrer alterações no que tange a exibição dos jogos em solo brasileiro.
Resta saber como ficará os jogos que são da NBC, uma vez que o Peacock não está disponível no Brasil, mas há um acordo com a Claro TV+. É possível que o stremaing possa transmitir algumas partidas da NBA.
“As oportunidades digitais do Amazon se alinham perfeitamente nos interesses globais da NBA. Então, com um grande número de inscritos no Prime Video, nossa base de fãs vai expandir dramaticamente com novos caminhos”, disse o comissário da NBA, Adam Silver, sobre o aumento do número de partidas para o Prime Video.