Do que o Timberwolves precisa para eliminar o Lakers da NBA?

Neste domingo (27), o Minnesota Timberwolves recepcionou o Los Angeles Lakers na Target Center, para a quarta rodada dos playoffs da NBA. Contando com o apoio de seus torcedores em maior número nas arquibancadas, os donos da casa se impuseram e venceram por 116 a 113. Como resultado, o técnico Chris Finch precisa de apenas uma vitória para eliminar os californianos.

Segundo o regulamento da NBA, a franquia que vencer quatro jogos primeiro nos playoffs se classifica para a próxima etapa em função do título. Depois de finalizar a fase regular na sexta posição da Conferência Oeste, o Timberwolves abriu vantagem de 3 a 1 diante do Lakers. O detalhe curioso é que a franquia de Los Angeles foi a terceira melhor da repartição.

Diante de seus torcedores, o Minnesota deu um show de soberania com o Anthony Edwards se destacando entre os demais jogadores. Além de cestinha do confronto, com 43 pontos, o astro anotou nove rebotes e seis assistências. Por sua vez, do lado do Lakers, o grande destaque foi Luka Doncic, com 38 pontos, dois passes e um rebote.

É válido destacar que os visitantes chegaram a estar na frente no marcador, abrindo 12 pontos de vantagem. Entretanto, o técnico Chris Finch soube ler o adversário, projetando uma virada memorável dentro de casa. Restando apenas nove segundos para o fim, Edwards sofreu falta de LeBron James, convertendo os dois arremessos e garantindo a vitória.

Lakers liga sinal de alerta sobre investimentos

Tendo ciência da aproximação da aposentadoria de LeBron, a cúpula do Los Angeles Lakers se aventurou em uma das trocas mais insanas da NBA. Em fevereiro, os californianos contrataram Luka Doncic, ex-Mavericks, em função da saída de Anthony Davis. Sobretudo, o investimento do LA projetava a briga pelo título da NBA, fator que ganhou tons dramáticos no final de semana.

Para sonhar com as chances de erguer o 18º título da liga norte-americana de basquete, o Lakers precisa vencer o Mavericks a todo custo. Sendo assim, a remontada é colocada em foco nesta quarta-feira (30), na Crypto.com Arena, às 23h (Horário de Brasília). Caso triunfe diante do Minnesota, o embate permanece em evidência até que uma das franquias fature quatro vitórias primeiro.