Doc Rivers acabou de ser demitido e já pode assinar com o Milwaukee Bucks
Depois de ser demitido pelo Philadelphia 76ers, Doc Rivers já desponta como possível treinador para duas grandes equipes na próxima temporada. Segundo Joe Vardon, do The Athletic, um executivo da NBA citou o Phoenix Suns como um possível destino para Rivers, enquanto outro o mencionou como um “candidato surpresa” para o Milwaukee Bucks.
O executivo que destacou os Suns apontou a imprevisibilidade da organização sob o comando do novo governador Mat Ishbia. Monty Williams, ex-treinador do Suns, foi demitido no sábado, dois dias depois de sua equipe ser eliminada na pós-temporada pelos Denver Nuggets. Por sua vez, os Bucks dispensaram Mike Budenholzer no dia 4 de maio, após sua derrota no primeiro round dos playoffs para o Miami Heat.
Para o cargo deixado por Williams no Suns, várias opções são especuladas, incluindo Budenholzer, Nick Nurse e o assistente do Suns, Kevin Young. Já em Milwaukee, um longo rol de nomes é cotado: o atual assistente Charles Lee, Scott Brooks, Adrian Griffin, James Borrego, Kenny Atkinson, Mark Jackson e Kelvin Sampson.
Por que Doc Rivers é um nome cotado para os Suns e os Bucks?
Rivers encerrou sua trajetória no Philadelphia 76ers com um saldo negativo, após perder os dois últimos jogos para o Boston Celtics e, em consequência, a série que estava em 3-2. No entanto, o técnico de 61 anos tem em seu currículo uma longa e bem-sucedida carreira como treinador na NBA.
Ele figura como nono lugar de todos os tempos em vitórias na temporada regular (1.097) e como quarto lugar em triunfos nos playoffs (111), tendo conquistado um título da NBA com o Boston Celtics em 2007-08.
Os cargos nas equipes do Suns e Bucks seriam consideravelmente melhores do que aquele do qual Rivers foi demitido no 76ers. O Phoenix conta com dois jogadores de elite, Kevin Durant e Devin Booker, ao passo que Giannis Antetokounmpo é a estrela do Milwaukee.
Ambos os times têm questões no elenco em torno de seus atletas principais a serem resolvidas nesta offseason, mas estão preparados para serem fortes concorrentes nos playoffs na próxima temporada.