Doc Rivers manda a REAL e deixa o torcedor do Milwaukee Bucks de cabelo em pé
Aos 62 anos, Doc Rivers deixou o comando técnico do Philadelphia 76ers ao final da última temporada depois de alguns resultados negativos, e o treinador havia acertado com a ESPN para ser comentarista dos jogos da atual temporada. No entanto, a surpreendente demissão de Adrian Griffin do Milwaukee Bucks no último mês fez com que o telefone do treinador tocasse com um convite para comandar a equipe.
No entanto, em uma recente declaração, ele afirmou que comandar os Bucks está sendo mais difícil do que ele esperava. Depois de comandar a seleção da Conferência Leste no All-Star Game deste domingo e levar o time a vitória pelo placar de 211×186, Rivers afirmou que a intenção dele era acertar com a equipe apenas após a partida disputada em Indiana, mas acabou tendo que acertar com os Bucks antes.
“Então, aceitar um emprego quando você está prestes a embarcar na viagem mais difícil da temporada não é a decisão mais inteligente. Eu até disse a eles: ‘podemos esperar até o intervalo do All-Star Game?’ Teria sido muito melhor”, afirmou Rivers para o repórter Yaron Weitzman, da Fox Sports.
Milwaukee Bucks tem queda de rendimento após a demissão de Griffin
O antigo treinador da franquia teria sido demitido por conta de insatisfações da diretoria a respeito do desempenho defensivo da equipe do Leste. Apesar de manter os Bucks na 2ª colocação do Leste, Griffin não resistiu e acabou sendo sacado para a entrada de Rivers. No entanto, a franquia ainda não conseguiu ter a melhora esperada.
Pior ainda, os Bucks apresentaram uma queda de rendimento desde que o experiente treinador chegou ao comando técnico. Dos últimos 10 jogos, os Bucks venceram apenas três, o que fez com que a equipe perdesse a segunda colocação do Leste para o Cleveland Cavaliers, que vem em um ótimo momento.
Os Bucks voltam à quadra somente na madrugada do próximo sábado (24), quando viaja para enfrentar o Minnesota Timberwolves, líder da Conferência Oeste.