Doc Rivers revela TRÊS jogadores que deveriam ter a camisa aposentada na NBA
Doc Rivers, experiente treinador da NBA, atualmente está em mais um grande desafio, já que aceitou a proposta do Milwaukee Bucks em substituir o jovem Adrian Giffin no comando da equipe nesta temporada. Aos 62 anos, conquistou o título da NBA em 2008 pelo Boston Celtics e teve uma importante passagem pelo Los Angeles Clippers.
E foi sobre o time do Oeste que ele decidiu falar desta vez. A franquia é uma das duas equipes da NBA que ainda não aposentou nenhuma camisa sequer (o outro time é o Toronto Raptors). Mas o experiente treinador acredita que os Clippers deveriam pensar em aposentar não apenas um, mas três números: a camisa 3 de Chris Paul; a 32 de Blake Griffin e a número 6 de DeAndre Jordan.
“Eu queria aposentar uma camisa. Não havia camisa para aposentar, então olhei para nossos rapazes e disse: ‘Portanto, temos que construir uma tradição aqui.’ Acho que haverá camisetas chegando. Acho que Blake. Acho que DJ 100% deveria ser. E eu acho que Chris Paul. Então agora eles estão começando a criar uma história, e isso é importante para as franquias e era isso que queríamos fazer.”, afirmou Rivers.
Trio citado por Rivers fez história nos Clippers
Os três jogadores foram comandados por Rivers em algum momento da passagem do treinador pela equipe de Los Angeles e todos eles jogaram um bom tempo nos Clippers. O primeiro a chegar foi Jordan. O pivô teve uma passagem entre 2008 e 2017 na franquia angelina, até que foi envolvido em uma negociação para o Dallas Mavericks.
Já em 2009, foi a vez de Blake Griffin ser draftado para o elenco. No entanto, uma lesão no joelho o tirou de toda aquela temporada e o ala-pivô só viria a estrear em 2010/2011, logo se tornando um dos principais jogadores da equipe.
Por último, foi a vez de Chris Paul chegar em 2011, vindo de uma boa passagem pelo Charlotte Hornets. Apesar do entrosamento e dos bons números individuais, os Clippers não chegaram a conquistar sequer um título de conferência com os três.
A equipe viu a debandada começar em 2017, com a saída do armador para o Houston Rockets. Depois, Griffin deixou o time no meio da temporada para jogar no Detroit Pistons e, por último, Jordan sairia em 2019 para o Brooklyn Nets.