Dois dos técnicos mais caros da NBA estão passando uma VERGONHA histórica na temporada
Monty Williams, técnico do Detroit Pistons, e Gregg Popovic, do San Antonio Spurs, estão entre os mais bem pagos da NBA. Mesmo assim, suas campanhas na atual temporada são totalmente o oposto do alto investimento.
Juntos, a dupla acumula um registo de 6 vitórias e 44 derrotas na liga. O Pistons vem de um registo de 2-24, com incríveis 23 derrotas consecutivas. Já o Spurs possuí um retrospecto de 4-21, a equipe vinha de 16 derrotas consecutivas até a vitórias sobre o LA Lakers, na última sexta-feira (15). Ambos são lanternas das Conferências Leste e Oeste, respectivamente.
O investimento em Popovich fez mais sentido no começo da temporada. Afinal, ele é um dos maiores técnicos da história da franquia, com seu incrível trabalho. As últimas cinco temporadas, no entanto, mostraram um desafio maior e a lenda de San Antonio não vem conseguindo lidar. Anteriormente, ele conseguiu levar o Spurs a 22 temporadas consecutivas aos play-offs da NBA.
Já Monty Williams foi bastante requisitado no mercado após deixar o Phoenix Suns. Sua grande fama na liga é a de transformar times ruins em bons, mas isso não vem acontecendo com o Pistons. Alguns torcedores, inclusive, já pedem a sua saída da equipe.
Por fim, o terceiro técnico mais bem pago da NBA é Steve Kerr, do Golden State Warriors. O comandante, no entanto, também não faz uma temporada boa (apesar de estar longe de repetir os dois anteriores) e tem um recorde de 12-14 até aqui. Os quatro títulos nas últimas nove temporadas, no entanto, lhe dão (muito) crédito para continuar sem muitas críticas no cargo.
Popovich também segue sem ameaças no comando do Spurs. Monty, por outro lado, pode tomar outro rumo a cada partida que o Pistons fica mais perto de atingir o pior retrospecto da história da NBA.