Dona do Lakers deixa LeBron e Jokic de lado e elege melhor jogador da última temporada da NBA

A última temporada da NBA terminou com o título inédito do Denver Nuggets em cima do Miami Heat pelo placar de 4×1. Nikola Jokic foi eleito o MVP das finais e por muitos, ele foi considerado o melhor jogador de toda a temporada passada. No entanto, nem todo mundo pensa assim.

Jeanie Buss, empresária americana e dona do Los Angeles Lakers, elegeu um outro atleta como o melhor jogador da última temporada. Mas ela não escolheu LeBron James, super astro de 38 anos da equipe e que é um dos melhores jogadores de todos os tempos da NBA. Ao invés disso, ela elegeu o ala-pivô Anthony Davis.

A declaração foi dada para o ‘The Athletic’. “Há um argumento a ser feito de que Anthony Davis foi o melhor jogador da NBA quando estava jogando.”, afirmou a mandatária. A declaração dela vai contrária a escolha da Liga, que elegeu o pivô sérvio de 29 anos dos Nuggets.

De fato, o ala-pivô teve uma boa temporada pelos Lakers. Presente em 56 partidas da Temporada Regular, ele anotou médias de 25.9 pontos por partida, 12.5 em rebotes e 2.6 em assistências. Davis é um dos melhores jogadores defensivos de toda a NBA.

Há quatro temporadas nos Lakers, Davis tem boas apresentações mas ainda sofre com lesões

Anthony Davis, astro do Los Angeles Lakers
Anthony Davis, astro do Los Angeles Lakers

Anthony Davis chegou aos Lakers em 2019, depois de uma passagem de sete temporadas pelo New Orleans Pelicans. Em sua primeira temporada pela franquia de Los Angeles, ele esteve em quadra em mais de 60 partidas e obteve bons números, conquistando o título na temporada.

Porém, a partir da temporada seguinte, o astro começou a sofrer com lesões. Entre 2020 e 2022, Davis esteve em quadra apenas em 76 partidas, o que não dá nem uma Temporada Regular (82). Uma das últimas lesões sofridas pelo astro foi uma torção no tornozelo que o afastou das quadras por muitos jogos.

Nessa última temporada, ele conseguiu estar mais presente em quadra: 56 partidas. Mesmo assim, ainda um pouco longe da sua forma física ideal. Na carreira, Davis tem 660 jogos, com médias de 24.0 pontos por partida, 10.4 em rebotes e 2.4 em assistências.