Donald Trump promete fazer homenagem para Kobe Bryant

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, prometeu realizar uma homenagem para Kobe Bryant, morto em 2020 após um acidente de helicóptero. O ídolo do Los Angeles Lakers deve ganhar uma estátua no Jardim Nacional dos Heróis Americano, conforme entrevista coletiva do chefe do executivo na última quinta-feira (20).

“O Jardim Nacional será construído para refletir o esplendor impressionante do excepcionalismo atemporal do nosso país. Em suma, cada indivíduo foi escolhido por incorporar o espírito americano de ousadia e desafio, excelência e aventura, coragem e confiança, lealdade e amor”, disse Trump aos jornalistas.

No total, são 250 esculturas. Além de Kobe, há nomes como George Washington, Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, Frederick Douglass, Martin Luther King Jr, Julia Child, Whitney Houston e Alex Trebek. O objetivo é que o jardim fique pronto até 2026, quando o Estados Unidos terá o seu semiquincentenário. Por fim, ainda não há um local definido para a sua construção.

Kobe Bryant é ídolo do Lakers

O jogador que atuou apenas no Los Angeles Lakers em toda a carreira na NBA morreu no dia 26 de janeiro de 2020 após seu helicóptero sofrer um acidente. Kobe estava voando com outros sete passageiros para um torneio de basquete em Camarillo. Na época, o astro já estava aposentado das quadras e tinha 41 anos.

Pela temporada regular da liga, foram mais de 1300 jogos, com médias de 25,0 pontos, 5,2 rebotes, 4,7 assistências e 1,4 bloqueios por partida em cerca de 36,1 minutos em quadra.

Kobe conquistou a NBA em cinco oportunidades: 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010. Em duas delas (2009 e 2010) foi o MVP das finais.