Dono do Dallas Mavericks abre o jogo sobre futuro de Kyrie Irving

O Dallas Mavericks definiu que a manutenção de Kyrie Irving é a missão da equipe nesta offseason. A organização não quer se desprender de seu astro e conta com seus serviços para a próxima temporada. O jogador teve seu nome associado ao Los Angeles Lakers e também ao Phoenix Suns. No primeiro, Irving se juntaria a LeBron James e Anthony Davis, enquanto no segundo, a Kevin Durant. Mas se depender de Mark Cuban, dono dos Mavs, nada disso acontecerá.

Mark Cuban abriu o jogo sobre as pretensões da franquia, e assegurou que seu objetivo é a renovação da equipe de Dallas com Irving.

“Queremos contratá-lo e, com sorte, ele quer voltar. Não vou mais fazer handicap. Aprendi minha lição no ano passado”, disse Cuban no 97.1 The Freak, do Dallas Morning News.

A imprensa norte-americana pontua que depois de perder Jalen Brunson na última offseason para o New York Knicks, Cuban está ciente que não pode perder um jogador de alto nível na free agency.

E sua tentativa de renovar com Kyrie Irving começou antes mesmo do término da temporada 2022/23 da NBA. E vendo que o Dallas Mavericks não teve uma campanha da forma esperada, a prioridade é manter Irving na companhia de Luka Doncic.

Números de Kyrie Irving em sua temporada no Dallas Mavericks

Na temporada 2022/23, Irving registrou números considerados sólidos pelos Mavericks, com médias de 27.0 pontos, 6.0 assistências e 5.0 rebotes.

O astro é companheiro de Luka Doncic no ataque dos Mavs. No entanto, o jogador apresentou dificuldades defensivas no Mavericks durante a campanha da equipe.