Dono do Golden State Warriors fala sério sobre possível extensão contratual de Curry
Joe Lacob, dono do Golden State Warriors falou publicamente sobre uma possível renovação contratual de Stephen Curry. O astro é elegível para um acordo de US$ 62,6 milhões, o que o manteria na franquia até 2026-27. Apesar disso, o mandatário adotou cautela e afirmou que o foco agora é as Olimpíadas da França.
“Nós não discutimos isso. Ele está ocupado agora e deve ficar ocupado e focado nisso com as Olimpíadas. Mas se ele quiser falar sobre isso, isso é com ele. Ele não disse isso, mas se quiser, certamente vamos entreter essa discussão”, disse Lacob ao “The New York Times”.
O proprietário ressaltou que trabalha com previsões e admitiu que pensava que Klay Thompson ficaria no Warriors pelo restante da carreira, o que não aconteceu.
“Vamos colocar desta forma, Steph Curry, prevejo que ele será um warrior para o resto da vida. Eu pensei que Klay também seria, mas eu estava errado”, acrescentou.
Apesar disso, Lacob não deixou de elogiar o astro e afirmou que a intenção do Warriors é mantê-lo enquanto ele seguir atuando.
“E acho que Steph tem sido… O que ele significou para esta franquia foi tremendo e é nossa intenção vê-lo jogar enquanto ele quiser jogar e enquanto ele for capaz de jogar no nível que ele continuou a jogar. Ele tem uma forma incrível, então não tenho motivos para acreditar que ele não poderia jogar um pouco mais. Talvez ele seja Tom Brady”, disse.
O armador ainda tem dois anos restantes de contrato com a franquia. A ideia para a próxima temporada é formar um time que jogue em torno de Curry, afim de maximizar o seu potencial.