Dono do Mavericks revela o real motivo da troca de Luka Doncic: “Se não tem isso, não funciona”
Dono do Mavericks, Patrick Dumont, veio a publico pela primeira vez para explicar os motivos que levaram Luka Doncic, considerado o principal jogador da equipe, a ser negociado com o Los Angeles Lakers antes do trade deadline desta temporada.
Em entrevista ao jornal “Dallas Morning News”, no último domingo (9), o mandatário afirmou que a decisão por trocá-lo se deu a uma “falta de foco e empenho” por parte do esloveno.
“Na minha mente, a maneira como as equipes ganham é com foco, tendo o caráter certo, tendo a cultura certa, e tendo a dedicação certa para trabalhar o mais duro possível para criar um resultado vencedor de campeonato”, disse Dumont.
O dono da equipe trouxe alguns exemplos de jogadores que, na visão dele, tinham uma grande dedicação no dia a dia para ter sucesso como jogador. Algo que, em sua opinião, Doncic não possuía.
“Se você olhar para os grandes da liga, as pessoas com quem você e eu crescemos — (Michael) Jordan, (Larry) Bird, Kobe (Bryant), Shaq (O’Neal) — eles trabalharam muito duro, todos os dias, com um foco singular para vencer. E se você não tem isso, não funciona. E se você não tem isso, você não deve fazer parte do Dallas Mavericks”, acrescentou.
No final, Patrick Dumont também ressaltou o perfil de jogador que o Mavs procura ao montar suas equipes para competir pelo título da NBA.
“É isso que queremos. Sou inabalável nisso. Toda a organização sabe disso. É assim que eu opero fora do basquete. Esta é a única maneira de ser competitivo e ganhar. Se você quer tirar férias, não faça isso conosco”, finalizou.
Doncic foi negociado no último dia 2 de fevereiro em um trade que envolveu a chegada de Anthony Davis ao Dallas Mavericks e a ida do esloveno para o Los Angeles Lakers.