Dono do Utah Jazz tem um plano e agora quer outro time dos Estados Unidos
Ryan Smith, dono do Utah Jazz, tem interesse em expandir seus negócios para além da franquia da NBA. O homem de negócios agora quer trazer uma equipe de NHL para Salt Lake City. A informação é do portal “The Athletic”.
O empresário de 45 anos é um fã do esporte e desde novo práticava o hóquei em patins. Era o seu principal passatempo quando trabalhava para uma startup, em Utah.
“Os senhores mais velhos da empresa alugavam uma pista de patins porque não havia gelo. E jogavámos hoquei em patins”, conta Smith ao “The Athletic”.
O proprietário do Jazz afirmou que a cidade e o hóquei sempre estiveram ligados, mas nunca houve uma equipe a nível da NHL, que é a principal liga do mundo. Apesar disso, Smith quer unir os seus dois projetos. Ele, inclusive, fez uma pesquisa online para os fãs enviarem sugestões de nomes para o novo time.
“O hóquei sempre foi enorme aqui. Ele simplesmente não foi elevado ao nível da NHL”, acrescentou.
E o que Smith diz não é mentira. A cidade possuí o Utah Grizzlies, que disputa a ECHL, uma espécie de liga secundária. Os boatos da vinda de uma franquia da NHL para Salt Lake, no entanto, não incomodam o CEO da equipe, Kevin Bruder.
“É ótimo para o hóquei em Utah, ponto final. Achamos que há espaço para nós, independentemente disso. Teríamos que fazer algumas modificações porque não seremos mais o único jogo de hóquei na cidade”, disse.
Por fim, o executivo espera que os fãs não abandonem o Grizzlies quando a NHL chegar a Salt Lake.