Dono do Warriors define sobre destino do trio Klay, Curry e Green
Líderes de uma das maiores dinastias da história da NBA, o trio composto por Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green viveu momentos de tensão, relacionados a continuidade no Golden State Warriors, nos últimos meses.
Apesar de Curry estar sob contrato até o final da temporada 2025-26, os outros dois membros do Big Three ainda não tinham seus futuros garantidos na equipe. Porém, logo na abertura do período de agência livre, a diretoria do Warriors resolveu a situação de Green e assinou um contrato de mais quatro anos com o ala-pivô.
Agora, resta apenas acertar um novo contrato com Klay Thompson, que será um agente livre no final da próxima temporada. Ao comentar sobre a situação do ala, o dono da franquia, Joe Lacob deixou claro qual é o seu desejo em relação à manutenção de suas estrelas.
“Certamente, gostaríamos que Steph, Draymond e Klay se aposentassem como Warriors. Esse é meu objetivo, nosso objetivo, e acho que é uma boa probabilidade que isso aconteça”, disse, em entrevista ao The Mercury News.
Apesar das regras salariais da NBA complicarem a manutenção de todos os astros, o Warriors deve ser capaz de conseguir renovar com Klay, isso porque Green assinou um contrato amigável com a equipe e Jordan Poole foi trocado para o Washington Wizards.
Apesar disso, a tendência é que as negociações se arrastem por um bom tempo. Segundo informações de bastidores da liga, o Warriors deseja que Klay assine por um valor menor, assim como Green, mas o camisa 11 espera receber um contrato máximo na próxima offseason.