Dono dos Rockets pode comprar mais uma equipe de basquete

Tilman Fertitta, dono dos Rockets, pode adquirir uma franquia na WNBA. A principal liga de basquete feminino do mundo está em processo de expansão avançado e o empresário deve iniciar investimentos em uma nova equipe.

O mandatário, inclusive, falou sobre as conversas que teve com a liga e a oportunidade de abrir uma nova franquia em Houston, no Texas, que atualmente conta apenas com o Rockets, na NBA.

“Tenho conversado ativamente com a liga sobre a oportunidade de trazer um time de expansão da WNBA de volta para Houston. Há tanta empolgação em torno da WNBA e dos esportes femininos, e com a base de fãs apaixonada e dedicada de Houston, isso nos torna um ajuste ideal”, revelou Fertitta.

Expansões na NBA e WNBA

As duas ligas devem passar por uma expansão em breve. A WNBA, no entanto, está em uma fase mais avançada e pode acontecer antes da NBA, que tem planos para iniciar a expansão apenas em 2028.

Isso é reflexo do aumento pelo interesse no basquete. Recentemente, a NBA assinou um novo acordo de transmissão no valor de US$ 76 bilhões pelos próximos 11 anos. Dessa forma, as receitas devem disparar e possibilitar a chegada de novos investidores.

O acordo, inclusive, terá um efeito também na WNBA. A expectativa da liga é que as duas competições tenham aumento no teto salarial nas próximas temporadas.

Por fim, a WNBA vai detalhar mais sobre o plano de expansão nos próximos meses, como as cidades e o número de franquias que vão ingressar no campeonato.