Donovan Mitchell DIZ NÃO ao Cleveland Cavaliers e saída fica próxima

Principal nome do elenco do Cleveland Cavaliers, o ala-armador Donovan Mitchell revelou que informou à diretoria que não pretende assinar uma extensão contratual nesta temporada.

“Ainda tenho a oportunidade de assinar uma prorrogação no próximo verão. Meu foco principal é este. Apenas tentando ir lá e tentar ser o melhor time que podemos ser e trazer um campeonato para a cidade”, revelou o craque, durante o Media Day da franquia.

Apesar de ter mais dois anos de contrato garantidos, o camisa 45 já está elegível para assinar uma extensão de três anos no valor de US$ 150 milhões (R$ 772 milhões).

Mesmo com a recusa momentânea, Mitchell afirmou que está animado para a próxima temporada e contou que ajudou a franquia nas negociações com Georges Niang e Max Strus, que assinaram recentemente com o time.

“Estou muito animado com o que temos acontecendo aqui. Acho que isso é o mais importante, especialmente para mim. Poderíamos fazer algo especial. Foi isso que contei a Georges (Niang) e Max (Strus) quando contei a eles sobre vir para cá”, disse Mitchell.

Vindo de uma participação decepcionante nos playoffs, quando foi eliminado com derrota por 4 a 1 para o New York Knicks na primeira rodada, o Cleveland Cavaliers espera recuperar a confiança rapidamente e repetir a boa campanha que foi feita na última temporada regular, que terminou com 51 vitórias.

Além dos nomes citados por Mitchell, o Cavaliers também acertou as chegadas de Ty Jerome, Damian Jones e do calouro Emoni Bates. Campeão da temporada de 2016 com a franquia, Tristan Thompson retorna ao time, após passagens por diversas equipes.

Lances de Donovan Mitchell na temporada passada