Donovan Mitchell diz SIM e vai jogar com outra camisa em 2024
O ala-armador Donovan Mitchell, um dos principais destaques do Cleveland Cavaliers na atual temporada, poderá jogar com as cores de outra camisa ainda este ano. É que ele teria dado sinal positivo a Grant Hill, atual diretor executivo da seleção dos Estados Unidos, para uma possível participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que terão início em julho deste ano.
A informação foi dada em primeira mão para o jornalista Chris Fedor, do ‘Clevelanddotcom’. Além dele, o pivô Jarrett Allen também teria sinalizado que participaria das Olimpíadas caso recebesse uma oportunidade. Vale lembrar que os dois foram chamados para disputar a Copa do Mundo de Basquete 2023, mas optaram por não participar.
Os dois estão sendo peças fundamentais para a campanha dos Cavaliers na atual temporada da NBA. A franquia ocupa atualmente a quarta colocação da Conferência Leste, com uma campanha 26-15. Mitchell, até o momento, disputou 32 partidas e está com médias de 27.8 pontos, 5.4 rebotes e 6.1 assistências. Já Allen ostenta médias de 14.8 pontos, 10.3 rebotes e 3.0 assistências em 36 jogos.
Com Mitchell, lista de pré-convocados para as Olimpíadas está recheada de estrelas
Os Estados Unidos divulgaram na manhã da última quarta-feira, 24, uma lista com 41 nomes de possíveis jogadores que deverão estar entre os 12 convocados pela seleção dos Estados Unidos para disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A lista conta com várias estrelas: os astros veteranos LeBron James, Anthony Davis, Chris Paul, Kevin Durant e Stephen Curry são alguns dos nomes que fazem parte da lista e possuem grandes chances de convocação. A novidade é Joel Embiid, que é camaronês mas recebeu um convite dos Estados Unidos para fazer parte da seleção e deverá ser convocado.
Outros jovens jogadores também fazem parte da lista e, se depender de Steve Kerr, poderão receber uma chance no time das estrelas. Além de Mitchell, temos: Anthony Edwards, Tyrese Haliburton, Austin Reaves e Chet