Draymond Green bate o martelo e já sabe onde quer jogar, caso seja negociado pelo Warriors

Draymond Green já tem um destino em mente caso o Golden State Warriors decida negocia-lo. O jogador participou do podcast “Club 520 Podcast”, de Jeff Teague, onde deixou claro onde quer jogar, se um dia vier a deixar a franquia de San Francisco.

“Eu oro a Deus se (os Warriors) sentirem a necessidade de se livrar de mim, pelo menos me mandar para algum lugar… Se eles vão me mandar para qualquer organização não vencedora, então me mande para Detroit (Pistons). É o berço. Eu posso me contentar com isso … Eu preferiria que fosse Detroit do que Charlotte (Hornets) … Espero não ir a lugar nenhum”, disse Green.

O veterano já expressou anteriormente a vontade de defender o Pistons em alguma oportunidade na carreira. Isso porque Green cresceu no Michigan e, inclusive, chegou a jogar basquete universitário por lá. Dessa forma, é compreensível a vontade que o atleta tem de ficar perto de casa.

Muitos apontam que Draymond cresceu assistindo aos “Bad Boys” Pistons, como a franquia ficou famosa nos anos 80 pelo estilo de jogo, que era mais agressivo e físico. Se alguém observar o estilo de jogo do astro, pode verificar que há alguma similaridade com isso.

Apesar disso, o veterano ressaltou que quer permanecer no Warriors. Afinal, é lá em que atuou por toda a carreira até então. Green é, inclusive, um dos pilares da dinastia da franquia, que aconteceu entre 2015 e 2022, com quatro títulos da NBA.

Mesmo com as expulsões acima da média, ele ainda é considerado um jogador de grande importância no elenco do técnico Steve Kerr.