Draymond Green exige contrato nível Stephen Curry pra assinar com o Warriors

O Golden State Warriors deve perder Draymond Green para a free agency após o veterano recusar sua opção de jogador para a temporada 2023-24. Green está nos Warriors desde que foi draftado na segunda rodada do Draft de 2012, mas buscará uma nova franquia.

Rich Paul, do Klutch, confirmou à ESPN que Green optou contra sua opção de jogador, afirmando: “Continuaremos a conversar com Golden State e explorar todas as opções”.

O jogador busca para voltar a assinar um contrato com o time de San Francisco, um grande contrato nos moldes na qual o astro e armador da equipe, Stephen Curry, utiliza. Isso não está deixando os dirigentes da franquia confortáveis, já que Draymond Green não entrega dentro de quadra tudo que Curry faz, no quesito ser decisivo e pontuação.

Draymond Green recusa opção de jogador

Era provável que Green optasse por não participar de sua extensão de 27,5 milhões de dólares, cerca de 98 milhões de reais, por ano, e agora o jogador da NBA negociará um novo acordo. Isso poderia estar sob novos termos com os Warriors, ou ele poderia negociar em outro lugar.

Green foi a 35ª escolha geral no draft de 2012, e fez parte de um elenco dominante dos Warriors ao lado de nomes como Stephen Curry, Klay Thompson e até Kevin Durant. Green tem agora 33 anos e está ansioso para explorar suas opções enquanto se encaminha para o fim de sua carreira na NBA.

O ala-pivô continua sendo um membro-chave do elenco dos Warriors e, se eles não conseguirem recontratá-lo, precisarão comprar um substituto de alto nível.