Draymond Green não tem papas na língua e dá o PIOR dos avisos para Jayson Tatum

O astro do Golden State Warriors, Draymond Green, não poupou palavras para falar de Jayson Tatum, grande nome do Boston Celtics nesta temporada. Apesar dos elogios, o experiente ala-armador afirmou que há uma condição para ele se tornar MVP algum dia.

A entrevista aconteceu durante a transmissão do All-Star Game, que ocorreu no último domingo (18). Para Green, Tatum precisa vencer a liga se quiser ser MVP.

“Cara, eu acho até um pouco injusto dizer isso porque ele tem jogado como um MVP há muitos anos. Desde que entrou na NBA, basicamente. Porém, acho que Tatum só vencerá o prêmio quando for campeão. E repito, não estou dizendo que essa é a minha opinião. Mas é o que vejo no cenário geral”, declarou o atleta do Warriors.

O polêmico astro seguiu falando e traçou uma análise sobre a atual situação para quem sonha em se tornar o melhor jogador da liga na temporada.

“O mundo dos esportes está longe de ser perfeito para esse tipo de coisa. A análise é muito moldada sobre narrativas, e é aí que vejo ele perdendo um pouco de força em uma disputa como essa. Boston teve grandes times e elencos desde que ele chegou na liga. No entanto, ele perdeu quando chegou às finais. Perdeu em várias finais de conferência. É como um relógio. Eu acho que isso certamente está sendo avaliado quando os analistas pensam nele”, completou.

Jayson Tatum e Celtics no caminho certo?

O craque da franquia de Massachusetts aparece com médias de 27.1 pontos, 8.6 rebotes e 4.8 assistências por jogo. Os bons números evidenciam a campanha do Celtics, que lidera a Conferência Leste da NBA com um retrospecto de 43-12 até aqui. Já são seis vitórias consecutivas no total.

O próximo desafio é nesta quinta-feira (22), diante do Chicago Bulls. A bola sobe a partir das 22h (horário de Brasília), no United Center, em Chicago.