Draymond Green pega todo mundo de surpresa com decisão sobre a aposentadoria
Um dos principais nomes da história do Golden State Warriors, o ala-pivô Draymond Green parece estar dando a volta por cima na atual temporada da NBA depois de alguns episódios de indisciplina. O astro perdeu várias partidas por conta de suspensões que pegou por ter dado um soco em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns e pela gravata aplicada em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves.
No entanto, Green parece ter aprendido com os erros e encontra-se mais calmo nas partidas com os Warriors. E ele tratou de um outro assunto em sua carreira com o lendário ex-jogador Paul Pierce, que foi campeão e MVP das Finais da Temporada 2007/2008 com a camisa do Boston Celtics: a aposentadoria.
O astro demonstrou estar feliz em quadra, mas afirmou que não se vê mais jogando por muito tempo. Aos 34 anos, o ala-pivô disse que pretende jogar “por mais dois ou três anos” e que não fará uma turnê de despedida, nem anunciar com antecedência a data em que vai pendurar os tênis. “Não posso porque alguém vai fazer o que eu falei pra você e aí estou f*****”, afirmou Green aos risos.
Green seria aclamado pelos torcedores dos Warriors em uma possível turnê de despedida
Apesar de não se mostrar interessado em uma, a verdade é que Draymond Green iria ser bastante celebrado caso optasse por sair numa turnê de despedida das quadras da NBA. Afinal, ele é tetracampeão com a camisa dos Warriors e um dos pilares da equipe, ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson.
Green é um dos melhores jogadores defensivos da atualidade. Não a toa, ele foi selecionado oito vezes para o NBA All-Defensive, além de ter sido o Jogador Defensivo do Ano na Temporada 2016/2017. O astro já esteve em quadra com os Warriors em 795 partidas da Temporada Regular desde a sua estreia em 2012, e acumula médias de 8.7 pontos, 7.0 rebotes e 5.8 assistências.