Draymond Green pega todo mundo de surpresa com declaração envolvendo os Playoffs da NBA

Um dos jogadores com as mais fortes opiniões da NBA, Draymond Green trouxe uma perspectiva que gerou no debate no “Jimmy Kimmel Show”. Segundo o astro do Golden State Warriors, perder as finais é pior do que não chegar aos playoffs.

“Prefiro não estar nos playoffs. Mas olha isso, Jimmy. Você diz que eu recebo cerca de um verão de 17 semanas. Se for para a final, são nove. Então, se você for para a final e perder, você tem as mesmas nove semanas”, destacou.

Green então, destacou acerca do número de semanas que a equipe segue em atuação. Para ele, ficar de fora nas fases anteriores significa um maior esquecimento por parte dos torcedores.

“E se eu ficar as mesmas nove semanas e perder, ninguém se lembra que eu perdi. Então, vou tentar fazer uma pequena pausa porque você está exausto quando acabar, então todo mundo está esperando que você volte melhor, volte e esteja em melhor forma”, acrescentou.

Por fim, o jogador falou a respeito do Boston Celtics, que é o grande favorito ao título da NBA neste momento. Para Green, o troféu é uma “desculpa” para começar a temporada seguinte em baixa.

“É como se eu tivesse as mesmas sete semanas de folga que Boston tinha agora, por outro lado, você tem o time campeão… Eles vão receber um passe por duas semanas. Eles chegam a ser completos, bebem o que quiserem, onde quiserem, quando quiserem né? Aí eles voltam, não em grande forma, mas todo mundo fica tipo, ah, eles ganharam o campeonato, estão cansados. Mas lembre-se, eu tive as mesmas nove semanas que eles tiveram. E então é a pior coisa que você pode fazer perdendo uma final da NBA”, apontou.

Por fim, o ala do Warriors acrescentou que chegar e perder a final é, na verdade, uma experiência ruim.

“Então, os caras que chegam lá e agem como, oh cara, foi uma ótima experiência, eles estão mentindo para você. Foi a pior experiência de sempre”, finalizou.