Draymond Green pode dar adeus ao Golden State Warriors

Draymond Green, veterano ala-pivô de 33 anos, pode estar vendo a sua jornada no Golden State Warriors se acabar em breve. Isso porque o astro está cumprindo a sua segunda suspensão na temporada e, desta vez, por tempo indeterminado e como já esteve envolvido em seguidos episódios de indisciplina, poderia ser visto como um nome negociável com a franquia.

Green assinou na entressafra uma extensão de seu contrato com os Warriors no valor de US$ 100 milhões e quatro anos. Mas, as atitudes recentes do astro combinadas ao fato de que a franquia vive uma crise sem saber nem se conseguirá vaga nos Playoffs fazem com que muita gente acredite que uma troca possa ser a melhor saída para a equipe de São Francisco.

O jornalista Kevin O’Connor escreveu em sua coluna que acredita que, mesmo com os recentes episódios de indisciplina, Green ainda teria mercado na NBA.

“Mesmo que a reputação de Green tenha perdido um pouco de seu brilho, se ele fosse disponibilizado, haveria um pequeno grupo de equipes vendo-o como sua peça final”, escreveu O’Connor. “Um Draymond motivado com algo a provar em um a nova equipe é atraente. Certo?”, afirmou o jornalista.

Situação dos Warriors na temporada

A franquia vem fazendo uma temporada bem abaixo do que se esperava. Atualmente, os Warriors ocupam apenas a 11° colocação na Conferência Oeste, o que não a colocaria como uma das equipes qualificadas para tentar uma vaga nos Playoffs via Play-In.

Com uma campanha 16-17, a franquia poderá ter que apelar para alguma contratação de impacto na janela de transferências, que se fecha no próximo dia 8 de fevereiro. Se Green será envolvido em alguma negociação ou não, isso só o tempo dirá.